Que rapidez! Modo Battle Royale de Fortnite foi criado em apenas 2 meses
215
Compartilhamentos

Que rapidez! Modo Battle Royale de Fortnite foi criado em apenas 2 meses

Último Vídeo

O sucesso de Fortnite é algo que a Epic Games, mas não poderia prever a extensão. O modo gratuito, Battle Royale, movimenta boa parte da receita total arrecadada com o título e a empresa confirmou que a sua criação foi realizada sem muita certeza sobre como seria seu lançamento e em somente dois meses.

Em uma palestra durante a Game Developers Conference 2018, Ed Zobrist, responsável pela área que publica jogos da Epic Games, revelou que, inicialmente, Fortnite teria o modo "Save the World", baseado em PVE e depois um PVP. O primeiro modo foi lançado em 21 de julho como Fortnite, e os trabalhos para a versão PVP começaram no dia 25 do mesmo mês.

A equipe responsável pela versão, que eventualmente seria chamada Fortnite Battle Royale, precisava de ajuda, já que boa parte dos desenvolvedores ainda estava prestando suporte para o modo PVE. Foi aí que um time que estava trabalhando em Unreal Tournament, outro título da Epic Games, foi chamado para ajudar a moldar a nova versão.

Fortnite

"E foi o time de Unreal Tournament que ficou responsável em colocar o jogo PVP que tínhamos em mente, dentro da nossa versão PVE", disse Zobrist. O trabalho seguiu em ritmo frenético até que, dois meses desde o seu início, Fortnite Battle Royale estava pronto para o lançamento, em 26 de setembro, mas existia um porém.

Até então, Battle Royale seria uma expansão do jogo padrão, o que faria com que jogadores precisassem comprar o game para ter as versões PVE e PVP. Duas semanas antes do final do desenvolvimentodo do modo, a Epic Games resolveu mudar tudo e lançar Fortnite Battle Royale como um spinoff free to play para PC, Xbox One e PS4.

"Eu duvido que qualquer outra empresa teria feito uma mudança como essa no espaço de tempo que tívemos", comentou Zobrist. Realmente, seria bem difícil ver uma empresa como a Activision lançando um modo multiplayer de um Call of Duty gratuitamente e tomando essa decisão poucas semanas antes do seu lançamento.

E você, o que acha de Fortnite Battle Royale ter sido feito em apenas dois meses? Acha que a Epic tomou uma boa decisão com o lançamento do jogo? Dê sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.