Voxel

Rápido e cheio de adrenalina, Crosshair é o modo competitivo de BF Hardline

Último Vídeo

Há poucos meses de seu lançamento, Battlefield Hardline aos poucos está mostrando porque pode ser considerada uma nova visão sobre uma das franquias mais renomadas dos jogos de tiro em primeira pessoa. Provando que há espaço para todos entre as fileiras da série, a Visceral Games revelou um novo modo de jogo altamente competitivo chamado Crosshair, que se foca em um gameplay rápido e feroz.

Enquanto a tradicional modalidade Conquest joga na cara do público toda a diversidade de conteúdo criado pela equipe de desenvolvimento – com batalhas dentro de veículos, explosões e planos de roubo fenomenais –, Crosshair toma o caminho inverso. O modo aborda tudo de forma muito mais hardcore, simplificando elementos da jogabilidade e limitando alguns dos recursos para colocar a dificuldade e a adrenalina em outro patamar.

Crosshair pode ser descrito basicamente como um combate 5v5 com um tempo limite de míseros três minutos, tornando cada ação e decisão dos jogadores algo com uma relevância muito maior do que em partidas convencionais. Grupos de policiais e de bandidos nascem em pontos contrários do mapa e devem dar cabo do outro time antes que seja tarde demais. Apesar disso, é preciso ter uma certa dose de calma e estratégia, já que quem morrer fica de fora do tiroteio até o fim da rodada.

Alvo não tão fácil

Para apimentar a coisa, há a presença de um 11º jogador que interpreta o VIP, que precisa ser escoltado para um dos pontos de extração da fase. O figurão ajuda a equipe dos mocinhos, já que ele é equipado com uma pistola capaz de abater os adversários com certa facilidade e se torna um membro a mais do grupo. Além disso, o sexto integrante da equipe policial ainda pode levar seus amigos a pontos específicos do mapa, que permitem ao time ter acesso a armas de maior calibre – poderosas suficiente para surpreender os oponentes.

Por outro, os criminosos não precisam se esforçar para eliminar todo o time dos tiras se quiserem vencer a batalha: para eles, basta mandar o VIP para o além para correr para o abraço – algo que vai exigir uma certa estratégia dos bandidos. Todos esses elementos competitivos fazem com que a desenvolvedora aposte em um retorno positivo da comunidade de eSports em relação ao modo Crosshair.

Battlefield Hardline está em fase final de produção e deve chegar às mãos dos jogadores no dia 17 de março, em versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.