Rapper americano pode processar Epic Games por dança de Fortnite

Rapper americano pode processar Epic Games por dança de Fortnite

Último Vídeo

Fortnite segue fazendo sucesso e rendendo milhões de dólares para a Epic Games. A polêmica mais recente envolvendo o game é referente a um emote de dança que foi incluído no jogo e que, de acordo com todo mundo, emula os passos criados pelo rapper 2 Milly, que não gostou muito da situação, já que a Epic Games está ganhando dinheiro em cima de sua criação e cogita uma ação legal contra a empresa.

O rapper 2 Milly contou ao jornal CBS News que várias pessoas chegaram até ele e comentaram que a dança dele, chamada "The Milly Rock", estava em Fortnite. O emote com a dança, que recebeu o nome de Swipe It, podia ser comprado na loja do jogo e foi esse o motivo pelo qual o rapper começou a cogitar processar a Epic Games.

"Eles venderam o movimento. Estava lá para compra. Isso não pode continuar desse jeito", comentou o rapper. A Epic Games já foi criticada anteriormente por outros artistas, como o também rapper Chance The Rapper, sobre a inclusão de danças e movimentos criados por artistas americanos e que são claramente suas criações.

Chance até mesmo falou se a Epic não queria pelo menos incluir as músicas dos artistas junto com os Emotes, já que eles estão ganhando tanto dinheiro com o que os outros criam. Você pode comparar as danças abaixo, primeiro com a versão de Fortnite:

E depois com a Milly Rock:

O problema em torno disso é que não existe um caso legal que identifique a criação de uma dança como propriedade de alguém, o que por sua vez poderia ser usado contra a Epic Games. 

2 Milly disse que não quer que a Epic Games perca milhões por causa de processos, mas que só quer proteger algo que criou e que pessoas entendem ser dele. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o assunto, mas o Emote não está mais à venda em Fortnite.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários