Voxel

Rare comenta sobre os recursos de Kinect Sports Rivals [vídeo]

Último Vídeo

Depois de divulgar novas imagens e detalhes de Forza 5, a Microsoft publicou um novo vídeo do jogo Kinect Sports Rivals que possivelmente será exibido na gamescom 2013. No clipe, os desenvolvedores da Rare relatam como a versão evoluída do Kinect é capaz de criar um “campeão” único para cada jogador.

O sistema Champion Creation aproveita os sensores e a alta qualidade do Kinect para identificar o rosto, o cabelo, o corpo e a cor de pele do jogador. O processo para a criação de um personagem exige que o jogador faça alguns movimentos. Depois de fazer uma varredura, o jogo cria uma versão digital (e caricata) do usuário rapidamente.

Aparentemente, Kinect Sports Rivals não é capaz de detectar o gênero do jogador, portanto é preciso especificar esse detalhe posteriormente. A análise facial é realizada cuidadosamente, verificando cada curva. Aqui, o game também exige que o jogador siga algumas ordens para que a digitalização seja feita com sucesso.

Img_normal
Apesar de ter um sistema bem automático, o jogo ainda permite a personalização de alguns detalhes caso o jogador queira mudar cor de cabelo, tamanho do queixo e assim por diante. Conforme as declarações no vídeo, a Rare vem trabalhando há um bom tempo nas tecnologias do jogo e os desenvolvedores parecem satisfeitos. O que você achou das novidades?

Kinect Sports Rivals será um exclusivo do Xbox One e deve ser lançado em outubro de 2014. Você pode ver novas screenshots do jogo na galeria de imagens.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.