Rare não descarta possibilidade de ressuscitar franquias clássicas

Rare não descarta possibilidade de ressuscitar franquias clássicas

Último Vídeo

Depois de ter ressuscitado a série Killer Instinct, eis que o Xbox One pode ver o retorno de outra série clássica. E não se trata de um título qualquer, mas de um jogo pertencente à Rare e que está há algum tempo desaparecido.

Questionado por Larry “Major Nelson” Hryb em seu podcast sobre um possível Conker’s Bad Fur Day, o diretor sênior do estúdio comentou um pouco sobre a possibilidade. Segundo Craig Duncan, é muito bom saber que há tantas pessoas apaixonadas pelos jogos antigos da Rare e que a produtora está constantemente olhando para esse catálogo e estudando o que pode ser feito.

Ele destaca que uma das coisas mais importantes nesse processo de “ressurreição” de velhas franquias é saber que direção tomar e, para isso, é preciso ter a ideia certa e saber aproveitar as características da plataforma em questão para poder utilizar o que há de melhor naquele universo.

Isso porque, como o próprio Duncan aponta, não se trata apenas de fazer um remake de algo que foi lançado há 10 ou 15 anos, mas de entender o que mudou na indústria e em como ela ainda está mudando. Além disso, como a Rare é um estúdio pertencente à Microsoft, ela tem o dever moral de oferecer as melhores experiências do Xbox One.

Assim, ele conclui que, se algumas de suas séries antigas se encaixar nesse propósito, não há por que não investir na ideia.

E, além de Conker’s Bad Fur Day, a Rare possui um lista invejável de títulos que marcaram época e geração, mas que estão há algum tempo desaparecidas dos consoles. Clássicos como Banjo-Kazooie, Perfect Dark e até mesmo Battletoads são cartas que a companhia tem na manga. Resta saber apenas se ela pretende usá-las em algum momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.