Rare Replay terá controles simplificados para 'gamers modernos'

Rare Replay terá controles simplificados para 'gamers modernos'

Último Vídeo

A coletânea de jogos clássicos Rare Replay vai reunir games de vários períodos diferentes da Rare na indústria, mas nem todos os fãs nostálgicos que jogaram os títulos originais vão se sentir em casa e ter a mesma experiência (muitas vezes deliciosamente frustante) das jogatinas originais.

Isso porque a Rare alterou a jogabilidade de vários dos títulos do pacote porque considerou os controles confusos, estranhos ou inadequados para os jogadores atuais. A ideia, segundo o diretor de arte Peter Hentze, é fazer com que você se divirta igualmente em 2015 ao experimentar um lançamento de outro período.

"Nossos designers olham para o sistema de controles de certos games, como Jet Force Gemini, e lá eles vão fazer testes e tentar deixar as coisas mais acessíveis para jogadores modernos. Eles serão todos tratados de forma individual e faremos de tudo para que jogadores não se sintam frustrados e tenham a melhor experiência possível", disse.

Esse pode ser um motivo de preocupação para alguns fãs: será que games considerados desafiadores e até impossíveis serão readaptados para serem batidos por jogadores "leite com pera"?

Rare Replay será lançado para Xbox One em 4 de agosto.

No geral, os jogos antigos eram mesmo mais difíceis? Deixe a sua opinião no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.