Voxel

Rare tem ideias para novo Kinect em franquias antigas, como Perfect Dark

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/VG24/7.

Em entrevista à Official Xbox Magazine durante a gamescon, o representante da Rare, Simon Woodroffe, afirmou que o estúdio possui várias ideias para inserir o novo Kinect em seus títulos mais antigos, como Perfect Dark e Banjo-Kazooie. A empresa trabalha atualmente no desenvolvimento de Kinect Sports Rivals, que deve usar o sensor de movimentos junto ao controle tradicional, e pretende utilizar a experiência adquirida em suas franquias históricas.

Quando o gadget que detecta movimentos foi lançado para Xbox 360, a pressão forçava os estúdios a fazer jogos pensando em usar apenas o dispositivo. Agora que o aparelho vai vir junto com o console, os desenvolvedores possuem maior liberdade barra balancear o seu uso com o do controle comum.

Com relação a quais jogos poderiam fazer uso da mistura, afirmou que uma das marcas nas quais a equipe pensa em aplicá-la é Perfect Dark. “Temos ideias para a maior parte das franquias mais velhas da Rare, você não se surpreenderia. Há muita vontade de fazer esse jogo, Viva Piñata, Conker... Banjo é muito popular internamente, muita gente quer fazer coisas envolvendo Banjo”, acrescentou.

Novos horizontes

Segundo Woodroffe, o estúdio busca encontrar ideias que nunca foram realizadas e transformá-las em jogos. “Nós deveríamos estar inventando novos gêneros, criando novas formas de jogar. E esse sensor nos dá novas oportunidades para fazer isso, com a fidelidade que tem agora”, afirmou.

Após o lançamento Kinect Sports Rivals, previsto para o começo de 2014, a Rare pretende dar suporte à comunidade do jogo. Além disso, o representante afirmou que é provável que o estúdio comece a trabalhar em vários novos games.

Fonte: OXM.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.