Rare já pode estar trabalhando em um título de peso usando a Unreal Engine
38
Compartilhamentos

Rare já pode estar trabalhando em um título de peso usando a Unreal Engine

Último Vídeo

A Rare, empresa responsável por diversos clássicos e títulos de peso em console da Nintendo e da Microsoft – Killer Instinct, Donkey Kong Country, Banjo-Kazooie e muitos outros –, anda oferecendo vagas na empresa que dão dicas sobre um novo jogo em desenvolvimento pelo estúdio. Aparentemente o game vem sendo trabalhado há algum tempo e deve ser uma produção de alto nível, segundo os anúncios de emprego.

Todas as chamadas para profissionais estão na seção de carreiras do site da Microsoft, que comprou a Rare em 2002, para garantir exclusivos de qualidade para suas plataformas. A descrição das vagas acaba fortalecendo os rumores da indústria, de que a desenvolvedora estaria trabalhando em uma nova propriedade intelectual depois de lançar Killer Instinct e Kinect Sport Rivals para o mais recente Xbox.

Precisa-se de profissionais

Logo de cara, na procura por um Engenheiro de Software de Renderização o objetivo fica bem claro. “Com três décadas de experiência e um catálogo de jogos de sucesso sob suas asas, a Rare tem lançado experiências inovadoras nas plataformas da Microsoft desde a nossa junção ao Microsoft Studios, em 2002. [...] Na cola do lançamento de Kinect Sport Rivals para Xbox One, a Rare já está profundamente envolvida com o desenvolvimento de sua próxima aventura de ponta”, diz uma parte do texto.

Ainda que a palavra “aventura” esteja ali, é provável que se refira mais a um novo desafio para a equipe de criação do que efetivamente o gênero do novo game. Na vaga de Artista Técnico Principal, um outro trecho – o diferencial de “experiência com Unreal Engine ou equivalente” – dá a dica do motor gráfico a ser utilizada pelo novo jogo, indicando o produto elaborado pela Epic Games.

Outros anúncios, para Engenheiro de Software de Serviços e Chefe de Experiência de Usuário, fazem menção ao uso do serviço de nuvem da Microsoft chamado Azure – para funcionalidades na web – e também dão a entender que a Rare pode estar trabalhando em mais de um produto no momento.

“Trabalhar com o game designer e o diretor de arte para construir wireframes para múltiplos títulos. Gerenciar o time de UI e seus trabalhos entre múltiplos projetos”, explicita a parte de funções de um dos cargos. Temos que aguardar agora para ver o que a companhia vai apresentar para os gamers em um futuro breve. Algum chute?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.