Voxel

Raspberry Pi e emuladores revivem Nintendinho quebrado

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/ImgurMunido de um computador Raspberry Pi e de uma lista de emuladores, um fã da Nintendo decidiu dar uma vida nova a seu console NES quebrado. Para isso, ele retirou todo o hardware básico do aparelho e o substitui por peças novas que tornaram possível conectá-lo a uma televisão usando cabos HDMI.

Além disso, os velhos controles da plataforma foram substituídos por joysticks do SNES, que se mostram mais confortáveis na hora de jogar do que os de seu antecessor. Para completar, foram incluídos pequenos LEDs na parte traseira do dispositivo e uma entrada Ethernet para permitir a conexão com a internet.

O resultado do projeto é um dispositivo que, embora tenha a carcaça do NES, pode rodar emuladores de Atari 2.600, SNES, GameBoy Advance e Genesis (conhecido aqui como Mega Drive). O mais importante é que, devido à conexão HDMI utilizada, os games jogados se adaptam bem às características de televisores modernos, sem apresentar as imagens “estouradas” típicas de quando se conecta um aparelho velho a uma TV produzida recentemente.

E você, o que achou dessa invenção? Gostou da ideia de o Nintendinho antigo ter ganhado uma vida nova ou preferia que ele mantivesse suas características originais? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.