Netflix planeja lançar programa semanal de notícias estilo ‘Fantástico’

1 min de leitura
Imagem de: Netflix planeja lançar programa semanal de notícias estilo ‘Fantástico’

Maior plataforma de streaming de filmes e séries do mundo, a Netflix depende de seus assinantes para continuar existindo e, portanto, seu principal objetivo é criar um catálogo diversificado e atraente para diferentes públicos. E o próximo passo nesse sentido seria a criação de um programa semanal de notícias.

O rumor foi publicado pelo site MarketWatch, que cita como fonte um executivo de TV que trabalhou recentemente com a Netflix em uma série documental. Segundo a descrição feita por ele, a ideia seria a de um programa estilo “Fantástico”, da TV Globo, mas com um enfoque em temas políticos. O formato é bem popular nos Estados Unidos, com programas como “60 Minutes”, do canal CBS, e “20/20”, da ABC, fazendo bastante sucesso.

“A Netflix percebeu uma brecha no mercado para um programa de televisão com assuntos atuais abrangendo ambos os lados da política e busca ocupá-la”, informou a fonte anônima à publicação.

NetflixNetflix planeja programa semanal de notícias, afirma um executivo de TV que trabalhou recentemente com o serviço de streaming.

A companhia trata do tema com cautela porque sabe que programas dessa natureza custam caro e não quer comprometer a qualidade do produto final por algum tipo de economia na sua produção. O executivo de TV citado como fonte ressalta que a Netflix já busca nomes para conduzir a nova atração, mas não deu qualquer pista.

Esse possível novo passo do serviço streaming reforça a sua já clara intenção de investir ainda mais pesado em programas originais nos próximos anos. A expectativa é de gastos na casa dos US$ 8 bilhões para a produção de 700 títulos próprios apenas neste ano, com o valor chegando a US$ 12,2 bilhões em 2020.

Obviamente, a Netflix não se posicionou publicamente sobre os rumores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.