Inumanos: o que achamos da nova série com os heróis da Marvel (opinião)

1 min de leitura
Imagem de: Inumanos: o que achamos da nova série com os heróis da Marvel (opinião)

A adaptação de Os Inumanos para as telinhas pode ser o pior trabalho da Marvel em todo seu universo audiovisual, resultado de uma produção de arte datada, de roteiros mal escritos e escolhas equivocadas de atores e atrizes.

É triste ver um grupo de super-heróis com tanto potencial ser mal aproveitado deste jeito em sua versão para a TV. Os membros da Família Real dos Inumanos, pelos quais os espectadores deveriam torcer, não despertam nenhuma simpatia ou motivo de admiração.

Os dois primeiros episódios da série falham miseravelmente em apresentar a história e os personagens; com uma total falta de profundidade e dimensão para esses seres superpoderosos.

Quem acaba se destacando neste início de programa é Iwan Rheon (Misfits, Game of Thrones) no papel do vilão Maximus. O personagem é caricato em sua vilania, mas o ator consegue imprimir um mínimo de dignidade em sua interpretação.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

O resto do elenco, no entanto, é sofrível. As expressões de Anson Mount como o mudo Raio Negro são quase patéticas, enquanto o cabelo da Medusa chama mais a atenção do que interpretação da atriz Serinda Swan.

A trama é uma bobagem, mostrando Maximus traindo sua família para assumir o trono da cidade de Attilan, o lar dos Inumanos. O vilão ressente o fato de não ter habilidades especiais como os demais e usa a “classe operária” de sua raça para chegar ao poder.

Para uma série que trata de pessoas com poderes sobre-humanos, Os Inumanos é incrivelmente monótono e decepcionante. As cenas de ação são fracas e escassas, e o programa como um todo carece da noção de espetáculo.

Com base neste começo, é difícil acreditar que a série possa melhorar nos próximos episódios, mas queremos acreditar que seu potencial ainda será encontrado – resta saber se o programa vai valer o tempo investido dos espectadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.