Projeto da Boring Company quer criar túneis subterrâneos para carros

1 min de leitura
Imagem de: Projeto da Boring Company quer criar túneis subterrâneos para carros

Já pensou em um projeto de um túnel a partir de uma garagem comum? Pois esta é a proposta da Boring Company, empresa de infraestrutura para construção de túneis. Inclusive, já foi comprada uma propriedade perto das instalações da SpaceX a fim de abrigar uma garagem futurística.

O governo da cidade de Hawthorne concedeu permissão à empresa para construir uma espécie de poço no local adquirido, o qual permitiria abaixar o nível de um veículo em relação ao solo antes de conectá-lo a túneis suburbanos — com o diferencial de que não seria necessário sair da garagem para isso. O veículo seria transportado para esse túnel abaixo do solo por deslizadores elétricos.

Contudo, uma condição para a aprovação é que as primeiras estruturas de testes não sejam liberadas para o público justamente para não causar problemas ao trânsito local, uma vez que poderia acabar aumentando a quantidade de carros nas ruas.

Mesmo assim, ainda falta a Boring Company divulgar mais detalhes a respeito da empreitada; afinal, a construção será feita em uma área residencial, de modo que é preciso se atentar a inúmeros fatores. Caso tudo corra bem, a empresa verificará novas formas de acesso ao túnel e, quem sabe, cobrar pelo uso dele.

Não é a primeira vez que a Boring Company se mostra ambiciosa em suas construções: em projetos anteriores, a companhia propôs construir um túnel que ligasse a estação LA Metro ao Estádio Dodger e, recentemente, foi selecionada para criar uma linha de transporte de mão dupla do aeroporto de Chicago ao centro da cidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.