Google Assistente estaria chegando oficialmente a smartphones Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente estaria chegando oficialmente a smartphones Nexus
Imagem: 9to5google

Segundo fontes anônimas de Stephen Hall, do 9to5Google, o Google Assistente está para chegar a aparelhos Nexus. Com isso, o assistente finalmente poderia ser utilizado de forma oficial em smartphones que não fazem parte da nova linha Pixel, que, por enquanto, só conta com dois celulares vendidos em pouquíssimos mercados.

Os primeiros Nexus a contar com o recurso, naturalmente, seriam os Nexus 6P e 5X, que estariam para receber o Assistente em breve, na próxima grande atualização do Android nesses aparelhos. Nenhuma data específica foi revelada, o que nos deixa imaginando: será que o Assistente só vai chegar aos referidos celulares com o Android 7.2?

“Me contaram recentemente que o Google Assistente está chegando aos Nexus 5X/6P em breve com a próxima “grande” atualização”, disse Hall em sua mensagem no microblog.

Apesar de tudo isso, já é possível usar o Google Assistente em uma série de dispositivos, inclusive nesses dois Nexus, através de uma forma não oficial. Existe um tutorial no XDA Developers que ensina como trazer o dito software para outros smartphones Android.

Além do mais, quem usa o mensageiro Allo também consegue usar a ferramenta em qualquer smartphone Android compatível. Nesse caso, é possível interagir com o Assistente inclusive em português.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.