Netflix encerrou 2019 com mais de 165 milhões de assinaturas

1 min de leitura
Imagem de: Netflix encerrou 2019 com mais de 165 milhões de assinaturas

Mesmo com a estreia de fortes concorrentes no último trimestre de 2019, a Netflix teve um desempenho acima do esperado. Neste período, o serviço de streaming conquistou 420 mil novos clientes nos Estados Unidos e 8,33 milhões ao redor do mundo.

Com isso, a empresa obteve 8,76 milhões de novas contas entre outubro e dezembro de 2019, superando a expectativa de conquistar 7,6 milhões de novos assinantes. Assim, a Netflix encerrou o ano com mais de 167 milhões de clientes – 61 milhões nos EUA e 106 milhões internacionalmente.

Vale destacar que no último trimestre de 2019, a Netflix teve as estreias de várias produções originais bem elogiadas pela crítica. Por exemplo, os filmes O Irlandês de Martin Scorsese e História de um Casamento de Noah Baumbach estão concorrendo ao Oscar 2020.

Além disso, o retorno do 3º ano de The Crown e o lançamento de The Witcher também podem ter contribuído para o crescimento do número de assinantes. No caso, a série estreante de fantasia rivalizou em popularidade com The Mandalorian, atração do Disney+.

The Witcher foi assistida por mais de 76 milhões de contas nas primeiras quatro semanas de estreia. (Fonte: IMDB/Divulgação)

Concorrência afeta o desempenho nos EUA

Apesar do ótimo desempenho internacional, o crescimento do número de assinantes nos EUA foi abaixo do esperado: 420 mil novas contas das 600 mil assinaturas esperadas. Em nota para acionistas, a Netflix admite que o lançamento de plataformas como Disney+ e Apple TV+ dificultou os avanços no último trimestre de 2019.

“Muitas empresas de mídia e gigantes da tecnologia estão lançando serviços de streaming, o que reforça a principal tendência da transição do entretenimento”, revela o comunicado. “Temos um avanço na área e vamos trabalhar para continuar desenvolvendo. Vamos nos focar na mesma coisa que estamos focamos nos últimos 22 anos: agradar os assinantes”.

Por fim, a Netflix revelou que há planos para conquistar 7 milhões de assinaturas no primeiro trimestre de 2020, um número considerado modesto pelos analistas. No entanto, a empresa pretende gerar lucros de US$ 5,73 bilhões durante esse período.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.