Razer Raptor: 1º monitor da fabricante tem 27 polegadas e design caprichado

Razer Raptor: 1º monitor da fabricante tem 27 polegadas e design caprichado

Último Vídeo

Aproveitando a chegada da CES 2019, a Razer anunciou oficialmente seu primeiro monitor gamer independente, o Raptor. Com nada menos do que 27 polegadas, o aparelho não é apenas um protótipo interessante feito para ser exibido na feira, mas sim um produto que está previsto para ser lançado ainda este ano – e já temos até um preço definido no exterior. Além disso, a fabricante mostrou versões melhoradas do notebook gamer Blade 15 e fez demonstrações de possíveis tecnologias futuras.

O design é o primeiro ponto a chamar atenção no Razer Raptor, com bordas extremamente finas nas áreas acima e aos lados da tela e um sistema de gerenciamento de cabos embutido no suporte de metal ligado à traseira de tecido. Os fios, aliás, são para conectores HDMI 2.0, DisplayPort 1.4, USB-C (que serve como fonte de energia) e dois USB-A 3.1, vindo no formato flat e com a cor verde típica da marca. Na parte inferior da base, uma tira de LEDs permite os efeitos luminosos Chroma da marca.

razer raptor monitor gamer

O display IPS LCD tem resolução QHD (2560x1440 pixels), suporte a 95% do padrão DCi-P3 de cores, taxa de atualização de 144 Hz e tempos de resposta entre o mínimo de 1 ms (com redução de Motion Blur) e 7 ms (padrão). A tela oferece ainda suporte a HDR – embora o padrão não tenha sido revelado pela Razer – e consegue atingir até 420 nits de brilho. O hardware do monitor será compatível com a tecnologia FreeSync da AMD, mas não com o G-Sync da NVIDIA.

No software, o Raptor contará com função picture-in-picture e picture-by-picture, o que significa que será possível exibir conteúdos de duas fontes diferentes. Donos de um Razer Phone 2 também poderão conectá-lo via USB para usar o smartphone como um PC, com direito a mouse e teclado. A fabricante pretende lançar o monitor gamer por US$ 700 ainda este ano, mas ainda não revelou uma data específica.

Novidade nos laptops

Além do Raptor, a empresa aproveitou a ocasião para revelar a nova versão do notebook gamer Razer Blade 15, identificada pelo sobrenome Advanced. A novidade chega com as novas placas de vídeo da família GeForce RTX 20 da NVIDIA e com uma câmera compatível com o reconhecimento facial para login via Windows Hello.

O laptop tem opções com a GPU RTX 2060 com 6 GB GDDR6 ou a RTX 2080 Max-Q com 8 GB GDDR6. Todas as variantes do Blade 15 Advanced virão com o processador de oitava geração Intel Core i7-8750H, 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento em SSD. O preço do notebook gamer atualizado da Razer, em sua versão mais básica, é de US$ 2.299 e a data marcada para o lançamento da novidade é 29 de janeiro.

Razer Blade 15 Advanced

Demonstração de tecnologia

Por fim, a fabricante também apresentou duas demonstrações de tecnologia interessantes para mostrar possibilidades futuras em seus notebooks para jogos. Em uma delas um Blade 15 com display Full HD apresentou taxas de atualização de 240 Hz, enquanto na outra o laptop contava com uma tela touch OLED e resolução 4K. No momento, essas duas opções não passam de protótipos, mas servem para mostrar que a Razer tem interesse em explorar tais possibilidades.

Razer Raptor: 1º monitor da fabricante tem 27 polegadas e design caprichado via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários