Razer traz novidades ao seu ecossistema de recompensas para jogadores

Razer traz novidades ao seu ecossistema de recompensas para jogadores

Último Vídeo

A Razer anunciou novidades para seus softwares e serviços que devem melhorar as recompensas que os jogadores podem receber jogando e usando os periféricos da empresa. As maiores novidades são a reformulação dos créditos virtuais Razer Gold e Razer Silver e o próprio sistema de recompensas, que agora ganhou novo nome, visual e experiência.

A Razer informou que para facilitar o acúmulo de de créditos Razer Silver, trouxe de volta o programa Paid to Play, sistema presente via o software Razer Cortex, tanto no PC quanto em smartphones. Enquanto os usuários jogam nessas plataformas com o aplicativo aberto, acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios digitais e físicos.

Mineirando criptomoedas para a Razer

A Razer também aproveitou a leva de novidades para lançar a versão beta do Razer Softminer, um aplicativo que utiliza o poder de processamento da sua GPU ociosa para "solucionar quebra-cabeças complexos baseados em blockchain", dando uma quantia maior de Razer Silver quanto mais tempo ele ficar em operação. Parece uma boa ideia, mas o aplicativo vem gerando polêmica e reclamações dos usuários.

Além de atuar como qualquer aplicativo de mineiração de criptomoedas, o que você poderia fazer sem precisar passar nada para a Razer, o sistema traz uma pontuação elevada para a troca por periféricos. Segundo a empresa, é possível conseguir até 500 Razer Silver usando o programa o dia todo. Frente a isso, um usuário questionou a escolha, vide que para conseguir um teclado da Razer, avaliado em US$ 200, seriam necessários 280 mil Razer Silver.

Isso significa que você precisaria ficar com o computador rodando o Razer Softminer por um período próximo a 560 dias. Esse tempo todo rodando o computador sem parar, gastando energia e a própria GPU por um periférico que custa menos do que você pagaria para manter o PC ligado. Além disso, de acordo com os termos da Razer, os Razer Silver são válidos por um ano, o que já tornaria toda a empreitada por um teclado inútil.

Até o momento, a Razer não se pronunciou sobre o assunto, mas o aplicativo continua disponível para download aqui caso você queira testá-lo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários