RDR2: Rockstar trabalhou 100 horas por semana em 2018 para finalizar o jogo
Seja o primeiro a compartilhar

RDR2: Rockstar trabalhou 100 horas por semana em 2018 para finalizar o jogo

Último Vídeo

Red Dead Redemption 2 é resultado de um longo trabalho da Rockstar, que fez muita hora extra neste ano para concluir o game. Nada menos que 100 horas por semana foram necessárias em diversos momentos de 2018, revelou Dan Houser, cofundador e vice-presidente do estúdio, em entrevista ao site Vulture.

Para que se tenha um rápido parâmetro, 100 horas semanais significam, em dias úteis, 20 horas diárias (isto é, de segunda a sexta). Se incluirmos o sábado e o domingo na conta, o número cai para pouco mais que 14 horas ao dia, valor que ainda resulta numa extensa jornada de trabalho. O resultado promete ser grande: mais de 300 mil animações e 500 mil linhas de diálogos estão presentes na aventura ambientada no Velho-Oeste. Cerca de 65 horas são estimadas só nas missões principais.

O polimento, os trechos reescritos e os inúmeros ajustes foram "imensos" no processo, contou o executivo. "Estávamos trabalhando por 100 horas na semana em diversos momentos de 2018", revelou. Em resposta ao Kotaku, Houser deixou mais clara a sua colocação: "A equipe sênior de escritores consiste em quatro pessoas, (...) eu incluso, e, como sempre, temos três semanas de trabalho intenso para amarrar e finalizar tudo. (...) Obviamente não esperamos que qualquer outro funcionário trabalhe dessa forma. Em toda a companhia, temos seniores que trabalharam muito puramente por estarem apaixonados pelo projeto, e acreditamos que essa paixão estará visível quando o jogo sair", esclareceu.

Num mundo em que muito se discute sobre o abuso e a "overdose" de trabalho na indústria dos games, o esclarecimento de Houser é de suma importância para tentar demonstrar que a Rockstar não corrobora com tal prática – as palavras dele ilustram que os funcionários que estenderam suas jornadas fizeram isso por paixão ao projeto, e não por imposição da empresa. Ao menos é isso que se espera.

Red Dead Redemption 2 será lançado no próximo dia 26 para PS4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários