RE Revelations 2 quer focar em evolução de Claire/Barry e terá multiplayer
27
Compartilhamentos

RE Revelations 2 quer focar em evolução de Claire/Barry e terá multiplayer

Último Vídeo

Enquanto Resident Evil: Revelations 2 não chega, a Capcom ou os artistas diretamente envolvidos na produção da sequência dão pitacos do que está por vir. Agora, Michiteru Okabe, produtor do game, soltou várias informações relevantes em entrevistas à Famitsu e outros veículos internacionais.

De acordo com Okabe, a ideia do jogo é focar na evolução dos personagens Claire e Barry, dois dos mais queridos entre os entusiastas – principalmente Barry, que exerceu papel fundamental no primeiro Resident Evil.

O produtor reafirmou que Revelations 2 continuará a resgatar a essência da franquia, isto é, o verdadeiro survival horror, gênero consagrado pela série. Segundo Okabe, a sequência trará “um perfeito equilíbrio entre medo e terror, com exploração, resolução de puzzles” e outros aspectos. “É isso que traz as pessoas de volta [a jogar o game]", opinou.

E o modo cooperativo? Vai ser mesmo só offline?

Na campanha, sim, e Okabe reiterou essa informação. O jogo, como sabemos, será estruturado em formato episódico, e os jogadores podem assumir o papel de Claire ou Moira (filha de Barry) juntos na mesma tela.

O caráter cooperativo online, no entanto, vai sim existir: o modo RAID, herdado do primeiro game, em que os jogadores enfrentam ondas de inimigos com munição limitada, estará na sequência. De acordo com o produtor, a influência “veio diretamente do primeiro game”, em que o modo fez sucesso.

“Sabemos que todos amam Claire e Barry Burton”

E não é para menos. Okabe disse que toda a equipe está “ciente de que os fãs adoram esses personagens” e, por isso, vai mostrar mais detalhes do desenvolvimento da personalidade deles ao longo da trama.

A história, aliás, vai se encaixar “onde os fãs imaginam que se encaixe”. O artista foi evasivo quanto a esses detalhes e preferiu se reservar para não dar spoilers, mas espera que “essa Claire de 30 e poucos anos agrade os jogadores”. Quanto a Barry, o produtor disse que “no momento certo” serão mostrados os detalhes sobre o seu paradeiro e o que aconteceu com o agente, que foi o braço direito de Jill no primeiro jogo.

E esse tal de formato episódico, será que entra na moda?

“É algo que facilita o acesso dos fãs e ajuda no orçamento”, explicou Okabe. “É possível lançar os trechos e ver que repercussão eles têm. Como existe uma semana entre cada episódio, os fãs podem discutir e especular o que vai acontecer sem medo de spoilers. É como se todos estivessem na mesma página de um livro: vão digerir a história de uma forma um pouco diferente”, concluiu.

Por fim, Okabe agradeceu o apoio da comunidade e disse que as novas tentativas da Capcom são pensadas especialmente aos fãs. “Espero que mais jogadores experimentem a franquia. Estamos ralando para entregar o melhor. Tomara que todos gostem”, finalizou.

E você, está no hype? Resident Evil: Revelations 2 será lançado em 2015 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.