RE: Revelations 2 terá microtransação, mas não se preocupe: será limitada

RE: Revelations 2 terá microtransação, mas não se preocupe: será limitada

Último Vídeo

A sequência do melhor retorno às origens de Resident Evil está finalmente chegando aos nossos queridos consoles e trará um belo adendo chamado Barry Burton, um dos personagens mais queridos da franquia. Outro “adendo” que Resident Evil: Revelations 2 trará – este visto a olhos tortos por alguns – será o sistema de microtransações do game, mas não há por que chiar com a questão: ele estará limitado ao modo Raid e não será agressivo.

O assunto veio à tona após uma recente conferência da Capcom na Europa. Na ocasião, a empresa revelou que o jogador pode continuar jogando após o personagem ter morrido no referido modo. Depois de ter gerado um certo rebuliço na rede, a calmaria veio quando se descobriu que a campanha não terá absolutamente qualquer tipo de microtransação, apenas o modo Raid – e sem qualquer agressividade aos bolsos ou às habilidades dos jogadores. Nada de “pay to win”.

Moeda do jogo: cristais

Em uma declaração enviada ao Kotaku, a Capcom explicou, em minúcias, como funcionará o esquema. Para começar, nada de microtransações na campanha, conforme já mencionamos aqui. As microtransações funcionarão em forma de “cristais” no modo Raid. “Cristais de energia azuis podem ser adquiridos jogando-se missões diárias, e cristais de energia vermelhos podem ser comprados”, explicou a companhia.

Os cristais podem ser usados para um respawn do jogador após a morte. “Os dois cristais exercem a mesma função, mas há uma opção para compra se os cristais azuis dos jogadores acabarem ou se eles não quiserem gastar tempo ganhando-os. Se eles tiverem tanto cristais azuis quanto vermelhos, o jogo vai priorizar os azuis sobre os vermelhos”, esclareceu um porta-voz da companhia no comunicado.

A adoção desse sistema, portanto, em nada afetará a campanha do jogo e, até agora, pode ser vista como absolutamente aceitável – até porque o modo Raid tem um forte caráter arcade, e isso é comum em jogos do gênero.

Resident Evil: Revelations 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita e PC em fevereiro. O jogo terá formato episódico e chegará digitalmente num primeiro momento. A Capcom vai lançar uma versão em mídia física posteriormente – um pouquinho mais cara e com alguns extras.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.