Reação inesperada: estúdio agradece pirateadores de jogo de PS Vita

Reação inesperada: estúdio agradece pirateadores de jogo de PS Vita

Último Vídeo

Parece que o velho ditado “falem mal, mas falem de mim” existe, definitivamente, em todos os âmbitos e segmentos da vida. A pirataria é vista e interpretada de maneira diferente pelas pessoas, e há quem use essa escolha como algo a favor. Foi o que o estúdio independente PM Studios fez ao agradecer os responsáveis por piratear o game SUPERBEAT: XONiC, para PS Vita.

Ao descobrir que o jogo estava circulando ilegalmente na web por meio dos tópicos “Vita Piracy” e “Vita Hacks”, no Reddit, a equipe de desenvolvimento se pronunciou de maneira inesperada:

“Olá a todos! Estamos nos sentindo honrados por vocês terem curtido tanto nosso jogo SUPERBEAT XONiC. Gostaríamos de convidá-los a aproveitar essa oportunidade e comprar o game, que está à venda [em promoção] na PlayStation Store. Vocês podem curtir o título original e mostrar suporte à equipe por apenas US$ 15,99 (60% off). Não há necessidade de ter PlayStation Plus. Tenham um ótimo dia!”, escreveu o time (via Torrent Freak).

O legal é que a comunidade reagiu positivamente ao gesto da PM Studios e até criou outros tópicos apenar para engajar esse agradecimento. Muitos usuários disseram que a atenção do estúdio os convenceu a comprá-los o game.

É interessante refletir sobre esse “papel” que a pirataria pode ter: tornar um produto conhecido. Depois, é claro, atuar de bom senso e adquirir o produto em questão – para ajudar tanto o estúdio quanto a indústria de um modo geral – também faz parte do jogo.

O que vocês acham disso? Discutam o assunto conosco na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.