Realidade virtual não é uma moda passageira, diz chefe da divisão Xbox
13
Compartilhamentos

Realidade virtual não é uma moda passageira, diz chefe da divisão Xbox

Último Vídeo

Não há dúvidas de que realidade virtual nos games é um dos assuntos do momento – cortesia de acessórios como Oculus Rift e Project Morpheus. Enquanto alguns acham que a mania não vai pegar (entre estes está Ed Fries, que atualmente é um dos conselheiros do Ouya), outros desacreditam opiniões do gênero, como Phil Spencer, novo chefe da divisão Xbox na Microsoft. 

Ao responder uma pergunta enviada por um de seus seguidores no Twitter, o executivo respondeu que não acredita que realidade virtual seja uma moda passageira. Ainda no microblog, Spencer também falou sobre o recém-anunciado programa ID@Xbox, informando que mais títulos que integram a iniciativa serão revelados futuramente.

Outra informação dada pelo novo chefe da divisão Xbox está relacionada à possibilidade de uma edição de Shenmue para os consoles da Microsoft (“Não faz sentido responder uma pergunta sobre Shenmue. Não acredito na possibilidade de um de nossos estúdios produzir o game”, explicou). Ainda que não exista uma luz no fim do túnel para essa questão, ele mencionou que adoraria receber o título na lista de jogos para a família Xbox.

Ainda no que diz respeito a Shenmue, o executivo também foi questionado sobre a possibilidade de se juntar à causa caso Yu Suzuki, responsável pela série, demonstrasse interesse em produzir um título exclusivo para Xbox One. “Sabia que haveria problemas em começar a responder questões sobre Shenmue. Melhor focarmos nas nossas próprias franquias”, concluiu Spencer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.