Voxel

Reality Fighters e o revolucionário sistema de realidade aumentada do PS Vita

Último Vídeo

Quem esteve presente na atual edição da feira TGS (Tokyo Game Show) pode conferir em primeira mão o revolucionário sistema de realidade aumentada que integrará as virtudes do PlayStation Vita. Para tanto, a Sony disponibilizou em seus estandes, juntamente com o console, cópias do jogo Reality Fighters.

Basicamente, o game coloca lutadores criados à imagem e semelhança do lutador em qualquer ambiente razoavelmente amplo que seja colocado diante da câmera do Vita, sem a necessidade de incluir um cartão/marcador — diferentemente do que ocorre com o 3DS, por exemplo —, embora essa opção exista. Trata-se do sistema conhecido como SmartAR. Afora isso, também é possível utilizar os cenários previamente incluídos no jogo.

Vale notar ainda o pouco poder de fogo necessário para criar o belo espetáculo gráfico surreal com o Reality Fighters. O combate entre aquela sua versão gorda com antenas de inseto utilizará apenas um dos quatro núcleos da CPU do Vita. Entretanto, conforme colocou o site Engadget, vale lembrar que o SmartAR apresenta desempenho análogo no Xperia Arc — o que reforça a pouca necessidade de processamento do sistema.

Img_normal

Ademais, Kissei Matsumoto também aproveitou a TGS para explicar o funcionamento do sistema Wide Area AR. Trata-se da possibilidade de se criar uma realidade aumentada com o Vita utilizando diversos cartões simultaneamente. Enfim, ao juntar a nova realidade aumentada ao giroscópio e aos sensores, fica realmente um pouco mais fácil ignorar as previsões mais funestas em relação ao futuro do novo portátil da Sony.

O PlayStation Vita deve dar as caras nas prateleiras japonesas no dia 17 de dezembro. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.