App da Netflix terá ferramenta para economizar internet móvel no Android

1 min de leitura
Imagem de: App da Netflix terá ferramenta para economizar internet móvel no Android

Assistir a conteúdos em vídeo no smartphone tem se tornado algo comum para muitas pessoas, mas ainda há aquelas que não estão dispostas a arriscar todo o seu pacote de internet para curtir esse tipo de material. Pensando nisso, a Netflix anunciou que vai disponibilizar uma nova ferramenta para o aplicativo destinado ao Android que promete dar uma ajuda na economia de dados.

De acordo com a empresa, está em desenvolvimento um recurso que será associado ao Mobile Data Saver e que se encontra em fase de teste. Com ele, o usuário vai poder diminuir o uso de dados da internet, possivelmente oferecendo vídeos em uma qualidade um pouco mais baixa e trazendo outras opções que ajudem nesse sentido.

Quando a nova versão do aplicativo estiver disponível, ativar essa opção fará com que você gaste menos do seu pacote de internet

Até o momento, a Netflix não informou qual será a economia real ao utilizar o recurso supracitado ou mesmo quando ele estará disponível para todos os usuários. Porém, o site Android Police informou que, com ele, o aplicativo seria capaz de detectar se o usuário está ou não conectado a uma rede WiFi.

Pagamento via Google Play

Ainda sobre as novidades referentes à Netflix, o site mencionou que a nova versão do aplicativo também oferece suporte ao sistema de cobrança via Google Play, indicando que, em breve, será possível fazer os pagamentos direto do app. Porém, ainda não há uma previsão de quanto o usuário terá que desembolsar caso opte por recorrer a esse sistema.

O que você achou da nova opção de economia de pacote de internet oferecida pela Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.