Recém-anunciado, Adventure Y liga eventos de Baldur’s Gate 1 e 2

Recém-anunciado, Adventure Y liga eventos de Baldur’s Gate 1 e 2

Último Vídeo

Se você jogou Baldur’s Gate 1 e Baldur’s Gate 2, talvez tenha imaginado o que pode ter acontecido no período que separa um game e outro. Caso esteja nesse grupo, a Beamdog, empresa responsável pelas versões Enhanced Edition dos games mencionados, anunciou a “ponte” entre os eventos destes títulos: Adventure Y

Com lançamento agendado para o segundo trimestre deste ano, Adventure Y não teve detalhes de seu enredo divulgados pela produtora. Entretanto, foi antecipado que ele será desenvolvido com a Infinity Engine para ter um visual próximo ao visto nos games antigos da série Baldur’s Gate. 

Caso esteja curioso para ver como o jogo está ficando, a Beamdog divulgou algumas imagens do projeto. Elas foram tiradas com o auxílio de um telefone, o que explica a qualidade um pouco baixa de cada uma delas: 

E Baldur’s Gate 3? 

A essa altura, há a chance de que muitos estejam se perguntando quando a produtora finalmente vai anunciar que está desenvolvendo Baldur’s Gate 3. De acordo com uma mensagem publicada em seu blog oficial, houve a menção de que o time até já pensou em algo sobre o game, mas que não há nada em produção no momento. 

“Estaríamos mentindo se disséssemos que nunca pensamos em desenvolver Baldur’s Gate 3, então não vamos fazer isso. Mas iremos dizer que não há nada em desenvolvimento com relação a Baldur’s Gate 3 ou uma quinta edição de um jogo [de Dungeons & Dragons]. Entretanto, isso não quer dizer que essa oportunidade nunca vai surgir, então estamos nos preparando para começar uma quinta edição de Dungeons & Dragons aqui no escritório”, informou a produtora. 

A Beamdog também aproveitou a ocasião para comentar que já faz planos para desenvolver Adventure Z, um projeto que terá detalhes divulgados no final do terceiro trimestre e que “pode envolver tubarões”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.