Voxel

Reciclagem de conteúdos é um “desserviço para os jogadores”, afirma Gearbox

Último Vídeo

Img_normal

Certa declaração do vice-presidente de relações públicas e marketing da desenvolvedora Gearbox, Steve Gibson, parece ter causado alguma comoção na indústria. Segundo o site Develop, o executivo teria mencionado durante uma apresentação a portas fechadas de Borderlands 2 que reciclar conteúdos para justificar sequências é um “desserviço aos jogadores”. O comentário foi feito durante a última edição da feira gamescom. Eis a declaração completa:

“Em vários estúdios há o que nós chamamos de ‘despejo de conteúdos’, no qual as pessoas produzem uma enorme quantia de conteúdos juntamente com o seu primeiro jogo, juntam tudo em um disco, e adicionam um ‘2’ ao nome original do título. Trata-se de um desserviço para os jogadores. Borderlands 2 não tem nada a ver com isso. Nós estamos realmente refazendo tudo. Estamos reconstruindo o mundo [de jogo].”

Img_normalEntretanto, Gibson afirma que não teve a intenção de atacar nenhum estúdio, acrescentando ainda que seu comentário foi tomado fora de contexto. “Eu apenas falei sobre o que nós não queríamos para Borderlands 2 — porque despejar conteúdos em uma sequência apenas um ano após o lançamento de Borderlands seria um desserviço aos jogadores”, disse o executivo ao site VG247.

Borderlands 2 tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2012. Fique ligado no BJ para mais novidades... Ou para mais controvérsias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.