Recorde rural: Farming Simulator 17 já tem mais de 1 milhão de jogadores
15
Compartilhamentos

Recorde rural: Farming Simulator 17 já tem mais de 1 milhão de jogadores

Último Vídeo

Embora muitos jogadores sequer se deem ao trabalho de conferir games de simulação como a série Farming Simulator, isso não os impede de angariar uma base de fãs muito fiel. Prova disso é que, na edição 2017 do jogo, a desenvolvedora Giant Software e a distribuidora Focus Home Interactive quebraram recordes ao conseguir mais de um milhão de jogadores em menos de um mês.

Segundo afirmam as companhias, esse número é mais do que o dobro de jogadores conquistados durante o lançamento da versão anterior do jogo. Enquanto Farming Simulator 2016 vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias desde que chegou às lojas, a edição atual parece que vai atingir resultados ainda mais positivos.

O PC surge como a principal plataforma para o game, sendo responsável por metade das cópias vendidas até o momento

O PC surge como a principal plataforma para o game, sendo responsável por metade das cópias vendidas até o momento. O sucesso também foi grande no Xbox One e no PlayStation 4, surgindo no topo das categorias de mais vendidos em ambos os consoles na Alemanha e surgindo no terceiro lugar na Escandinávia, quarto na França e quinto na Inglaterra.

“Farming Simulator sempre foi um jogo para fãs, mas com Farming Simulator 17 ele se expandiu em uma nova experiência para um público mais amplo, que precisava de coisas novas no mundo dos video games”, afirma Cédric Lagarrigue, presidente da Focus Home Interactive. Segundo ele, o título consegue ser viciante e recompensador mesmo para quem nunca jogou a série antes, ao mesmo tempo que traz todos os elementos que os fãs já adoram.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.