Alexa ganha recurso de 'interfone' para vários speakers na mesma casa

1 min de leitura
Imagem de: Alexa ganha recurso de 'interfone' para vários speakers na mesma casa
Imagem: Amazon

A Alexa permitirá que usuários conversem com vários smart speakers da linha Echo instalados em uma mesma residência ou similares de uma só vez por meio do Drop in. Segundo publicação oficial da Amazon, o novo recurso simplificará o contato entre os membros de uma mesma residência, pois dispensará a necessidade de deslocamento.

Por exemplo, uma pessoa poderia fazer a seguinte pergunta cotidiana: “Alguém quer alguma coisa do supermercado?”, e os demais diriam suas respostas simultaneamente, como em uma chamada de grupo. Assim o Drop in assumirá o formato de um sistema unificado de intercomunicação.

Alexa também trará seleção musical de artistas famosos diariamente.Alexa também trará seleção musical de artistas famosos diariamente.Fonte:  Amazon/Reprodução 

A companhia ainda anunciou que a atualização da Alexa inclui a configuração conjunta de lembretes para diversos alto-falantes inteligentes ao mesmo tempo. Logo, isso deve facilitar a organização de agenda de duas ou mais pessoas com compromissos e outras tarefas em comum.

Quem possui um smart speaker com tela integrada, como o Echo Show, também poderá enviar reações quando receber fotos via app da Alexa. Outra novidade é que a assistente contará com seleções diárias de faixas musicais (“Daily Music Pick”), criadas por artistas como Bad Bunny, Pete Wentz, Kelsea Ballerini, etc.

As novidades foram anunciadas inicialmente para usuários de língua inglesa, mas devem ser distribuídas globalmente em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.