Todos os recursos gráficos de Goat Simulator foram comprados online

Todos os recursos gráficos de Goat Simulator foram comprados online

Último Vídeo

Em entrevista ao site Gamasutra, Armin Ibrisagic (game designer do Coffee Stain Studios e responsável pelo desenvolvimento de Goat Simulator) comentou que todos os recursos gráficos do jogo foram comprados online. Detalhe: a cabra estava com desconto de 75% e custou apenas 20 dólares. Em outras palavras, desde a protagonista até os objetos nos cenários, tudo foi adquirido de terceiros.

Mas, qual a razão para isso? Segundo Ibrisagic, a empresa estava trabalhando em uma nova franquia (ainda secreta), tendo todos os seus animadores ocupados com esse projeto. Uma vez que Goat Simulator era para ser apenas uma brincadeira, não havia ninguém dedicado a ele. Mesmo assim, desenvolvê-lo integralmente não era a ideia: tudo virou realidade quando Ibrisagic fez o upload do teaser no YouTube antes de dormir e, quando acordou, viu que o vídeo já tinha 80 mil visualizações (100 mil até chegar ao escritório).

Em relação ao número de vendas, superando toda e qualquer expectativa, Goat Simulator arrecadou praticamente dez vezes o valor que custou para ser desenvolvido. Comparativamente, ele já vendeu mais do que Sanctum e Sanctum 2 juntos; além disso, metade do faturamento dessa franquia veio dos DLCs. Nesse aspecto, o game ganhará o patch 1.2 gratuitamente e, ainda, acabou ajudando a financiar a franquia secreta que estão desenvolvendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.