Voxel
01
Compartilhamento

Red Dead Redemption 2 ainda não descartou ideia de battle royale no game

Último Vídeo

A tendência de battle royale é tão grande que virou até piada na E3 2018: “será que o jogo X vai ter battle royale?”. Apesar de ter ganhado essa alcunha, o gênero ainda está a todo vapor. O rumor de que Red Dead Redemption 2 terá battle royale no multiplayer ainda existe e o próprio CEO da Take-Two, empresa-mãe da Rockstar Games, ainda não descartou a ideia.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, comentou sobre a chance de um battle royale em Red Dead Redemption 2 ao site Games Daily. Segundo o executivo, a Take-Two já teve games com mecânicas similares no passado e diz não descarta a opção de incluir o gênero no novo jogo de sucesso da empresa, mas que seria preciso criar um modelo de serviço focado no consumidor e nas mecânicas de battle royale, e eles nãos sabem se querem isso.

“Na nossa visão, o modo não seria guiado por foco em arrecadação de dinheiro. E se ele fosse derivado do sucesso de outro jogo, você basicamente está garantindo que o modo [de Red Dead 2] não terá seu próprio sucesso, porque ninguém quer um clone de Fortnite. Eu queria que nós tivéssemos Fortnite, mas não temos, e ficar desejando que Fortnite fosse nosso não vai me ajudar”, disse Strauss Zelnick.

Apesar de não querer criar um “Fortnite em Red Dead Redemption 2”, o CEO não vê nada de errado em usar mecânicas que já existem em outros games para criar algo novo, desde que isso ofereça uma boa experiência. Por fim, Strauss reforçou que copiar Fortnite e usar o sucesso do título como um exemplo a ser copiado daria muito errado, resultando em “falha e vergonha para a marca”, segundo as palavras do executivo.

Portanto, pode ser que Red Dead Redemption 2 tenha seu battle royale, mas ele seria bem diferente (ou pelo menos diferente suficiente) do que já existe no mercado. O que você acha da ideia?

Red Dead Redemption 2 chegará ao Xbox One e PlayStation 4 no dia 26 de outubro de 2018.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários