Red Dead Redemption 2: o que sabemos até agora
04
Compartilhamentos

Red Dead Redemption 2: o que sabemos até agora

Último Vídeo

Cedo ou tarde: essa é promessa que tínhamos até agora para Red Dead Redemption 2, uma provável continuação para um game que fez muito sucesso no PlayStation 3 e Xbox 360. No entanto, uma dúvida surge no horizonte e incomoda todo mundo que pensa nesse assunto e espera ansiosamente para esse game que “nem existe ainda”: quando isso vai acontecer? Vamos reunir tudo o que sabemos até agora para tentar responder essa pergunta.

Além dos rumores disseminados pela própria Rockstar e sua comunidade, um engenheiro sênior da companhia havia deixado uma dica curiosa em seu perfil no LinkedIn. Doron Feinstein, no final do ano passado, havia colocado em seu currículo que estava trabalhando na “próxima geração de um game famoso”. Na época, especulou-se sobre a possibilidade de ser um novo Bully ou Manhunt, mas nada foi confirmado.

O fato de o CEO da Take-Two (empresa que distribuiu o game desenvolvido pela Rockstar), Strauss Zelnick, ter comentado que Red Dead Redemption é uma franquia permanente da empresa, reforça ainda mais essa possibilidade. “Tem sido o nosso objetivo não apenas preservar e fazer crescer a franquia GTA, mas também construir outras série que achamos que podem ser permanentes, seja Red Dead, seja sej Borderlands, seja BioShock, ou outras como Civilization, por exemplo.”

Colin Sebastian, um analista na empresa Baird Equity Research, disse que “Red Dead Redemption 2 seria anunciado antes do final de 2014”. Porém, como bem aponta o site KpopStarz, é muito difícil isso acontecer tendo em vista que nada foi anunciado até agora.

O aparecimento do título em bases de dados da Microsoft também é uma dica que pode ser considerada, apesar de que essa informação nos leva a crer que o game possa ser, em algum momento, lançado para os PCs. Os registros nessa fonte apontavam para a compatibilidade do jogo com as versões mais recentes do Windows.

Outro aspecto que levanta dúvida, mas carece totalmente de fontes confiáveis, é um tópico iniciado no fórum NeoGAF sobre o assunto. Segundo o usuário NoLoveForFailWheelDrive, conversas com um funcionário da Rockstar confirmam que a companhia está trabalhando em uma continuação para Red Dead Redemption para Xbox One e PS4 que teria um modo cooperativo e grandes investimentos no desenvolvimento. Mas, como dissemos, isso (infelzimente) não tem embasamento nenhum.

Como se não bastasse tudo isso, a Rockstar San Diego está contratando 37 novos colaboradores para compor o seu quadro funcional. Seria um o começo da construção de uma equipe para um novo título? Impossível dizer.

Será que teremos notícias sobre Red Dead Redeption 2 na PlayStation Experience que acontece durante esse final de semana? Ou os rumores continuarão a aumentar até a E3 do ano que vem? O que sabemos até agora (respondendo a título). Quase nada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.