Red Dead Redemption 2 no Stadia: problemas de resolução e framerate

Red Dead Redemption 2 no Stadia: problemas de resolução e framerate

Último Vídeo

Lançado há poucos dias, o Google Stadia não vem apresentando respostas positivas em relação à sua proposta inicial. Muitas dessas críticas se baseiam, principalmente, na resolução prometida pela companhia, já constatado que não apresenta um 4K nativo, sendo apenas um upscaling de uma resolução 1080p, segundo relatos dos principais veículos de análise de games.

Dessa vez, a investigação foi realizada prla equipe do Digital Foundry, que decidiu observar a fundo a performance de Red Dead Redemption 2 na plataforma, um dos games mais bem otimizados nos PCs e consoles, exigindo uma certa potência que compromete diretamente seu desempenho. No Stadia, ao jogar nos modos 'Pro' em 4K e 'Balanceado' em 1080p, foi visto que, na verdade, só há a renderização de, respectivamente, 1440p a 30fps e 1080p a 60fps, afetados diretamente pelo alcance da conexão de internet, podendo fazer com que as taxas de frame rate caiam ainda mais.

Segundo a empresa, assinantes 'Pro' do Stadia teriam acesso à títulos que rodariam, na teoria, em 4K nativo, mas isso não acontece na prática, com o game perdendo em qualidade gráfica nos dois modos de utilização. O Digital Foundry também comparou a performance de RDR 2 no Stadia com o título no Xbox One e PC, mostrando que, ao menos em aspectos de latência, a Google fez um bom trabalho. Em comparativo com a latência do PC, o jogo tem um atraso de cerca de 30 milissegundos em relação ao PC, enquanto é adiantado 50 milissegundos em relação ao Xbox One. 

Resta aguardar as possíveis correções, à espera que a plataforma da Google entregue o que foi prometido em seu anúncio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários