Voxel
482
Compartilhamentos

Red Dead Redemption 2 terá mundo mais vivo e fator aleatório forte; confira

Último Vídeo

Acredite se quiser: alguns poucos veículos, como o IGN americano e o britânico Telegraph, tiveram a chance de observar 45 minutos de jogatina de Red Dead Redemption 2 a convite da Rockstar Games. E, como você deve imaginar, essas mídias têm muito para comentar e diversos elogios para tecer.

Durante os 45 minutos, ninguém teve a chance de realmente jogar e colocar as mãos do controle, mas conseguiram ver algum funcionário da Rockstar com o domínio do gameplay, demonstrando diversos aspectos da campanha, mundo e muito mais.

Um mundo mais vivo e orgânico

De acordo com as mídias que tiveram acesso à jogatina, Red Dead Redemption 2 expande ainda mais o sentimento de mundo orgânico, com NPCs que têm sua própria rotina e vida acontecendo enquanto andamos pela cidade. Segundo o IGN americano, é como uma “comunidade viva que muda constantemente”.

Isso inclui principalmente o acampamento da gangue, no qual cada um dos membros terá rotinas singulares e muito orgânicas. Assim como em qualquer comunidade, cada um é responsável por algum serviço, como coletar madeira, comida ou até mesmo em realizar serviços, como lavar a roupa.

Red Dead 2

Caso algum dos personagens (o que inclui você, o protagonista) deixe de realizar as suas tarefas, o grupo vai sofrendo alterações com o passar do tempo: pouca comida deixará as pessoas ranzinzas e por aí vai. O interessante é que isso não será obrigatório e o mundo seguirá se você optar por não realizar esses afazeres.

Esse aspecto, o de escolha, é algo que será muito valorizado e recorrente na campanha. As próprias quests dependem das ações do jogador e não são ativadas com cutscenes óbvias: você ouvirá alguém comentando sobre algo que ele está precisando e você pode se aproximar para dar início à missão. Durante uma quest, ada escolha do jogador impactará o mundo de uma maneira diferente.

Segundo a IGN, isso é para dar um senso de continuidade à aventura, tratando cada quest como algo que faz parte de um todo, e não algo destacado da campanha. Outro elemento que voltará (que está presente desde GTA IV) é a aleatoriedade. De acordo com o veículo, muitas coisas podem acontecer ao acaso, como é o caso de Arthur Morgan perder o chapéu com uma bala perdida durante a apresentação.

Red Dead 2

Se você andar com uma arma na mão, as pessoas vão agir agressivamente contra você, expulsando o personagem de ambientes ou agindo de maneira hostil, algo que não acontece se você deixá-la guardada no coldre. Situações como essa ocorriam em GTA V e até no primeiro Red Dead Redemption, mas elas serão expandidas e ficarão ainda mais naturais.

Os cavalos terão papeis muito maiores

A IGN não parou por aí. Afinal 45 minutos assistindo a uma jogatina não é pouca coisa. Um dos destaques revelados pelo veículo é na relação do personagem com os cavalos, que terão um papel muito maior dessa vez. Diferentemente do primeiro game, os animais não vão apenas brotar de um lugar aleatório: eles ficam onde estavam da última vez.

Além de ficar sem um meio de transporte rápido, o cavalo transporta suprimentos, armas e munição do personagem, então será uma péssima ideia perdê-lo no mundo. Essas ideias servem para que o jogador considere o animal um companheiro, e não um meio de transporte. Isso era muito visível no primeiro jogo, quase como uma tradução literal dos carros de GTA.

Red Dead 2

A ideia é acalmar o animal quando ele se agitar em um tiroteio, dar comida quando ele estiver faminto e por aí vai. O IGN também revelou que a relação com o cavalo vai moldar a personalidade dele, mas a raça também terá um impacto em como os animais se comportam. Todo esse grau de realismo será levado para os demais elementos da natureza e a sua interação com eles.

Caçar um cervo com arco e flecha garante um valor X de venda para o açougueiro, enquanto matar com uma calibre 12 (e assim deteriorando a carne) vai fazer com que ele perca valor. Quer levar comida para o acampamento? É bom correr, pois a carne pode estragar. Há muitos, muitos detalhes como esse.

O IGN detalhou muito mais sobre o game e você pode ver algumas dessas informações neste linkRed Dead Redemption 2 está previsto para chegar ida 26 de outubro para Xbox One e PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários