Voxel

Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento [vídeo]

Último Vídeo

E as dores de cabeça com o PS4 não acabam. Além do já resolvido defeito no cabo HDMI e das “Blinking Blue Lights”, um novo problema no console promete causar mais incômodos do que qualquer outro: a “Red Line of Death”.

Relatado por alguns gamers ao site IGN, o problema, como seu nome indica, é identificado por uma luz vermelha, no lugar da iluminação branca no topo do console. Caso isso aconteça, é provável que seu aparelho desligue imediatamente ou mesmo não ligue.

Antes que você pense que isso se trata da volta das famosas “Three Red Lights”, fique calmo: seu PlayStation 4 apenas superaqueceu, precisando de algum tempo para esfriar e poder ser ligado novamente. É claro; isso não quer dizer necessariamente que seu PS4 não deve ter efeitos colaterais a logo prazo, mas ao menos você não precisa temer a perda total do aparelho, em um primeiro momento.

Calor extremo

Não é à toa que o PlayStation 4 vem sofrendo com problemas de superaquecimento. Blogs como o Planet Extech, por exemplo, tiraram algumas fotos com sensores térmicos do aparelho, que mostram que o console atinge temperaturas preocupantes após pouco tempo de uso.

Fonte: Reprodução/Planet Extech

Como você pode ver na imagem acima, o aparelho variou em temperaturas, indo de 70,7° F (aproximadamente 21,5° C) logo após ser ligado para 143° F (61,6° C) após apenas meia hora jogando Killzone: Shadow Fall.

O valor, de fato, não seria tão preocupante se estivéssemos falando apenas do processador do console, visto que muitos deles trabalham perto dos 100° C. Ver as saídas de ar igualmente quentes, no entanto, indicam que a ventilação do sistema não é tão eficiente quanto deveria, e que esse deve ser o principal culpado da “Red Line of Death”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.