Rede de lojas Gamestop pode mesmo ser vendida até o mês de fevereiro
01
Compartilhamento

Rede de lojas Gamestop pode mesmo ser vendida até o mês de fevereiro

Último Vídeo

Apesar de o Brasil não ter mais uma cultura de redes de lojas de videogame, vendo mais estabelecimentos independentes espalhados pelo país, os EUA ainda seguem, com dificuldade, com redes como a Gamestop, uma das mais famosas por lá. Só que o avanço das vendas digitais vem criando dificuldades para esses estabelecimentos, ao ponto de a rede agora estar prestes a ser comprada por outra empresa logo.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, duas companhias estão brigando para comprar a GameStop, sendo elas a Sycamore Partners e a Apollo Global Management. Apesar de nenhuma delas ter comentado oficialmente sobre a compra, acredita-se que a Apollo Global tenha vantagem, além de ter um histórico de conseguir fechar a compra de empresas que estão passando  por dificuldades financeiras. A Sycamore Partners, por sua vez, pode acabar chegando de mansinho e levar a empresa devido a sua experiência ao adquirir redes de lojas no passado.

Independente de quem levar, a compra da Gamestop pode ser mais importante para o mercado de games do que imaginamos, já que redes como ela são responsáveis muitas vezes pelos preços praticados na venda de jogos. Isso significa que aquele jogo AAA que você compra pelo equivalente a US$ 60 tem esse preço digital porque lojistas ainda têm força o suficiente para fazer a indústria seguir o mesmo valor que cópias físicas. Talvez isso possa mudar com o possível destino de uma rede como a Gamestop, mesmo isso ainda sendo pouco provável no mercado atual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários