Voxel

Reestruturação da EA resulta em estúdios fechados e mais demissões

Último Vídeo


A Electronic Arts está passando por um processo muito sério de reorganização de seu quadro de empresas e de funcionários. Em outras palavras, a crise está batendo forte nas portas de uma das maiores publicadoras third party do mundo e isso vem gerando conseqüências terríveis para vários setores da companhia.

As últimas notícias sobre isso informam que a EA mandou embora hoje um número ainda não especificado de empregados. Além disso, a publicadora cortou a PopCap Vancouver e a Quicklime à lista de portas fechadas em nome da reformulação. Esses cortes podem (e devem) atingir um até 10% do total de colaboradores da companhia.

De acordo com uma declaração proferida pelos próprios porta-vozes da EA, as últimas semanas foram de muito planejamento em termos de reestruturação organizacional para a Electronic Arts. As prioridades de investimento, que não são segredos para ninguém, são as novas tecnologias e as produções para portáteis e dispositivos móveis.

Sem confirmações posteriores

Fonte: Divulgação/GamesIndustry
O site Kotaku ainda reportou que, segundo a página da web pela qual a Electronic Arts mantém relações com seus investidores, a companhia empregava em torno de nove mil pessoas em todo o mundo até 31 de março de 2012. Ainda assim, um representante da EA foi muito enfático em afirmar que a firma não fornecerá dados mais específicos sobre as demissões, nem sobre o fechamento das desenvolvedoras.

Os executivos ainda dizem que essas medidas que estão sendo tomadas são extremamente difíceis, mas necessárias. “Precisamos manter o foco em entregar games novos e com a mesma qualidade para os jogadores em todo o mundo”, afirma os falantes da empresa.

Vale lembrar que a companhia já havia sofrido um forte revés depois de ter sido eleita uma das duas empresas consideradas as mais “malvadas” dos Estados Unidos. Isso foi uma das faíscas que iniciou essa reformulação no elenco da empresa, se não apenas um catalisador para uma ação que, pelo que podemos notar, era inevitável. Continue ligado ao TecMundo Games para não perder nenhuma notícia sobre o mercado de games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.