Voxel

Reestruturação da Microsoft troca o responsável pelo setor do Xbox

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

Na manhã desta quinta-feira, a Microsoft anunciou uma enorme reestruturação da sua organização interna, a qual faz parte do seu programa “One Strategy, One Microsoft” (“Uma estratégia, Uma Microsoft”, em tradução livre). Uma das mudanças pretendidas pretende criar uma abordagem mais unificada e abrangente no desenvolvimento de produtos.

Com a mudança, o Xbox agora faz parte do setor “Grupo de Engenharia de Dispositivos e Estúdios”. Responsável por ele ficou Julie Larson-Green, que antes estava encarregada de produtos do Windows. Segundo a descrição da Microsoft, a sua tarefa como coordenadora envolverá “experiências incluindo todos os jogos, músicas, vídeos e outras formas de entretenimento”.

Conforme o memorando do CEO Steve Ballmer: “Nós estamos nos juntando atrás de uma estratégia única como uma companhia, em vez de usar diversas estratégias para cada divisão. Apesar de que vamos entregar diversos aparelhos e serviços para executar e monetizar a estratégia, o núcleo uno dela nos levará a definir metas para tudo que fizermos”.

Para informações mais detalhadas sobre a reestruturação e o seu impacto em outros setores da Microsoft, confira esta notícia no Tecmundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.