Voxel
26
Compartilhamentos

Reestruturação da Square começa com demissões em escritório nos EUA

Último Vídeo

Recepção da Square Enix no Japão. (Fonte da imagem: Reprodução/GameInformer)
Após vendas decepcionantes de títulos como Sleeping Dogs, Tomb Raider e Hitman: Absolution, a Square Enix passa agora por um processo de reestruturação. Após a saída de Yoshi Wada do cargo de CEO, assumido por Yosuke Matsuda, o primeiro efeito dessa revisão de parâmetros já chegou: as demissões.

De acordo com comunicado oficial da empresa, diversos funcionários dos escritórios da Square Enix em Los Angeles estão sendo dispensados aos poucos, em um processo que deve ser encerrado após a E3 2013. A sucursal é responsável por trabalhos de relações públicas, marketing e logística para os Estados Unidos.

Segundo informações do site Joystiq,  cerca de 15 pessoas estão sendo dispensadas da empresa, incluindo o presidente da Square Enix Los Angeles, Mike Fischer. Enquanto alguns cortes têm efeito imediato – o setor de marketing, por exemplo –, as demissões que atingem o pessoal de relações públicas e gerência acontecerá após a E3 2013, evento que acontece na cidade americana e foco da companhia nos esforços de divulgação atuais.

Informações internas indicam ainda que demissões semelhantes também atingiram estes segmentos na Europa e Japão. Por enquanto, porém, a dispensa atingiu apenas a operação americana da Square.

Confira também nosso artigo de ontem, que explica um pouco mais sobre a crise de gestão pela qual algumas empresas do mercado de games estão passando.

Fontes: Polygon, Joystiq #1 #2

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.