Voxel

Regras da XBL devem ser flexibilizadas para acomodar jogos free-to-play

Último Vídeo

O cabeça da Hi-Rez Studios, Todd Harris, afirmou que a Microsoft trabalha atualmente na flexibilização das regras da Xbox LIVE. A ideia é flexibilizar a rede de distribuição do Xbox 360 a fim de acomodar os cada vez mais populares free-to-play — jogos gratuitos para jogar e baseados em esquema de microtransações.

Em entrevista ao site Eurogamer, Harris disse que Tribes: Ascend, game da sua publicadora, já está disponível no PC, mas aguarda ajustes na política da XBL para que possa aportar também no console da Microsoft. “É apenas uma questão do grau em que o modelo free-to-play e, mais especificamente, as atualizações constantes estão — em termos de que nível de suporte o Xbox ou mesmo o PlayStation tem neste momento”, explicou Harris.

Ele continua: “A partir das nossas conversações, tanto a Sony quanto a Microsoft estão adotando medidas estratégicas, mas há ainda várias coisas a serem trabalhadas, tanto no lado dos negócios quanto na parte técnica e de certificação relacionada à frequência de patches”.  Para o Harris, trata-se da direção inevitável que neste momento é indicada pelo mercado, algo que deve ser acompanhado pela Microsoft. “Uma vez que esse trabalho de base tenha sido feito, nós estaremos em uma posição mais confortável para lançar Tribes: Ascend para Xbox.”

Entretanto, Harris enfatiza que, no momento, o PC é o território mais indicado para esse estilo de jogo (gratuito para jogar). “Não o caso de ‘nunca’ [em relação ao lançamento para consoles], mas nós conhecemos tudo o que podemos fazer no PC, e é por isso que o PC vem primeiro”, afirmou o executivo, acrescentando que esse cenário mudará apenas no momento em que atualizações livres de cobranças forem possíveis nas redes dos consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.