Regular em bons lançamentos, Capcom registra mais um ano fiscal de lucros

Regular em bons lançamentos, Capcom registra mais um ano fiscal de lucros

Último Vídeo

A Capcom vai de vento em popa no seu desempenho do último ano fiscal, que começou em abril de 2018 e terminou no último dia 31 de março. A empresa publicou, nesta terça-feira (7), os resultados financeiros consolidados no período, impulsionados por três títulos: Monster Hunter WorldResident Evil 2 e Devil May Cry 5.

O detalhe é que Monster Hunter World foi lançado antes do início dessa janela, mas se manteve no topo das vendas ao longo de 2018 – com performance regular até agora. O trio de ferro em questão alavancou os lucros da Capcom em 100,031 milhões de ienes, valor que representa um salto de 5,8% em valor líquido (isto é, receita gerada sem contar gastos com produção) em relação ao ano fiscal anterior.

A Capcom destaca a importância do PC em sua estratégia. O relatório financeiro enaltece que esses três títulos, presentes no Steam, "tiveram desempenho sólido, impulsionando os lucros". A publisher japonesa já havia demonstrado compromisso com a plataforma em declarações anteriores e considera que, hoje, o PC faz parte do ecossistema de seus lançamentos.

Entre as forças da empresa também está o "desenvolvimento multiplataforma" que ela tem, algo que foi citado no documento. Aliás, ela própria disse que "está de volta" após um desempenho tão regular de bons lançamentos.

Que avaliação você faz da Capcom atual? Escreva aqui embaixo, no campo destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários