Chromebook híbrido da HP tem teclado destacável e suporte à stylus

1 min de leitura
Imagem de: Chromebook híbrido da HP tem teclado destacável e suporte à stylus

HP anunciou o lançamento do Chromebook x2, um aparelho híbrido, que pode ser utilizado como tablet ou conectado a um teclado para funcionar como um notebook. Assim como o iPad Pro e o novo iPad, lançado com foco no mercado educacional, ele tem suporte à stylus para desenhos e anotações.

O dispositivo tem tela de 12,3 polegadas com resolução de 2400 x 1600, processador Core m3, 4 GB ou 8 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. A câmera frontal tem 5 megapixels, enquanto a traseira tem 13 megapixels. O Chromebook x2 oferece entrada para fones de ouvido, alto-falantes estéreo, espaço para cartão Micro SD e conexão USB-C. A HP promete mais de 10 horas de autonomia da bateria.

Um notebook e uma stylus.Chromebook x2 tem teclado destacável e suporte à stylus.

O preço de US$ 600 é bem mais alto que a maioria dos Chromebooks disponíveis no mercado norte-americano, o que coloca esse dispositivo em concorrência direta com notebooks mais baratos com o Windows 10 ou até mesmo com o iPad Pro, da Apple, no caso dos usuários interessados em um tablet que possa ser utilizado para desenho.

No entanto, será preciso aguardar um pouco para vermos como o Chrome OS vai se comportar com a tela de toque. Alguns notebooks da linha, como o próprio Pixelbook, têm suporte à função, mas a principal maneira de interação com eles ainda é pelo teclado. No mês passado, a Acer também anunciou um tablet com o sistema operacional do Google, que será lançado ainda em abril.

De acordo com a HP, o Chromebook x2 deve ser lançado em junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.