Apollo 11: missão que levou humanidade à Lua ganha exposição em AR

1 min de leitura
Imagem de: Apollo 11: missão que levou humanidade à Lua ganha exposição em AR
Imagem: NASA/Reprodução

A missão Apollo 11, aquela responsável por levar os primeiros seres humanos à Lua, comemora nesse mês de julho, seu aniversário de 50 anos. Para celebrar o ocorrido, o Google está disponibilizando uma série de atividades em homenagem ao evento, o que inclui visitas com realidade aumentada.

Para começar, o Google Arts & Culture, plataforma voltada para cultura da companhia, traz um acervo com cerca de 40 itens que são relacionados com a missão espacial. Além disso, ainda é possível ter uma ideia melhor sobre como era vida dos astronautas e o que eles faziam, por exemplo, para embrulhar um lanche no espaço ou vestir os trajes espaciais.

O Google Earth, entra nas comemorações a partir do dia 15, quando vai disponibilizar uma série de experiências como testes e tours.

(Fonte: Nytimes/Reprodução)

Apollo 11 com realidade aumentada

Talvez, essa seja a ação mais legal promovida pelo Google, quem fizer a pesquisa por Apollo 11 no buscador (em inglês), terá a oportunidade de usar a realidade aumentada para conhecer uma das maiores façanhas do homem, a partir de uma nova perspectiva.

Vale chamar a atenção que a experiência ainda envolve personagens menos conhecidos, mas, de igual importância para a conquista.

A parceria com o Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço e o Google, já permite que ao fazer a busca em um dispositivo que seja compatível com realidade aumentada, o usuário possa ver o módulo espacial em 3D.

Ou seja, dá para aproximar a imagem e conferir cada ângulo e detalhe. E tem mais, graças a RA, será possível “levar” o módulo para o ambiente onde o usuário estiver.

O Google aponta que essa foi uma das maneiras encontradas para tornar tudo isso mais próximo das pessoas, de uma maneira como elas nunca haviam visto ou imaginado. Ainda segundo a companhia, nos próximos dias os usuários poderão conhecer de perto como eram os trajes espaciais usados pelos astronautas para caminhar na superfície Lunar.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.