Voxel

Remake de Castle of Illusion: nos bastidores da fantasia de Mickey [vídeo]

Último Vídeo

Diversos vídeos têm sido publicados pela Disney Video Games sobre o remake do clássico Castle os Illusion - jogo emplacado nos consoles Mega Drive, Master System e Game Gear na década de 1990 em que Mickey, preso em um castelo assustadoramente encantado, precisa resgatar sua donzela, Minie. Depois de publicarmos por aqui a primeira parte do “por trás das cenas” do remake, é hora de apreciar o segundo episódio da tal série.

No clipe, Marcus Fielding, diretor do estúdio australiano da SEGA, diz que “há algo nos jogos da Disney que não existe nos demais: é a própria Disney, capaz de descrever-se a si mesma”. Darius Sadechian, um dos produtores do título, comenta que tudo é muito característico em Castle of Illusion. “Seus personagens, seus visuais e suas animações [são particulares]”, explica Sadechian.

Fonte da imagem: Reprodução/DisneyVideoGames

E, ainda conforme se pode ouvir dos profissionais envolvidos na produção do remake, "é primordial manter fidelidade ao título original". Isso não significa, contudo, que inovações não serão encontradas no novo jogo. “Tivemos a oportunidade de fazer Mickey falar, fazendo com que ele ficasse ainda mais envolvido na história”, complementa Darius Sadechian.

A sonoridade, conforme esclarece Jeremy Taylor, líder de áudio da desenvolvedora, está mais dinâmica neste título. “É ótimo ter a versão em 16 bits disponível, pois podemos usá-la à vontade. E os efeitos de vozes dos personagens têm deixado o jogo ainda mais envolvente”.

Castle of Illusion starring Mickey Mouse, nome oficial do remake, deverá ser lançado aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360; o PC vai, também, contar com uma versão do jogo - que deverá ser lançado ainda neste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.