CorelDRAW Home & Student X8 chega ao Brasil com aposta em custo-benefício

2 min de leitura
Imagem de: CorelDRAW Home & Student X8 chega ao Brasil com aposta em custo-benefício

Há décadas no mercado e velha conhecida de designers e outros artistas gráficos, a canadense Corel Corporation acaba de anunciar seu mais novo produto para o público brasileiro. Voltado para uso residencial, em especial de estudantes e entusiastas da área criativa, o CorelDRAW Home & Student X8 se oferece como uma ferramenta ao mesmo tempo profissional, barata e bem fácil de usar para criação de arte, layout e edição de fotos.

Essa nova edição da suíte de design chega ao país totalmente traduzida para o português do Brasil e oferece ao menos outros oito idiomas – um recurso essencial para quem já está acostumado com o software em uma língua estrangeira. O pacote completo inclui o tradicional CorelDRAW e o igualmente conhecido Photopaint – entre outras ferramentas do estilo. O preço sugerido para o kit é de R$ 599 e ele pode ser encontrado em lojas online, livrarias e revendas de informática por todo o país.

Com a suíte e possível editar e criar imagens com facilidade

Otimizado para Windows 10, o Home & Student X8 traz recursos avançados para ilustração e layout de página, apps feitos sob medida para transformar fotos em ilustrações vetorizadas, filtros instantâneos de conteúdo, edição e efeitos especiais para imagens e suporte ao formato RAW. Funções de captura de tela e o novo Guia Startup Tour – com dicas, vídeos de treinamento e templates para iniciantes – compõem o restante do pacote, permitindo que usuários de todos os níveis possam interagir com os programas.

Para criação gráfica, destinada a impressão ou web, não há nada similar no mercado nesse nível de preço

Algumas das novidades da suíte incluem a capacidade de trabalhar em múltiplos monitores – inclusive na resolução 4K – e o suporte a tablets compatíveis com a caneta Windows Real-Time Stylus, usada por dispositivos da linha Microsoft Surface e Wacom. "O CorelDRAW Home & Student Suíte X8 é realmente especial em relação ao custo benefício oferecido. Para criação gráfica, destinada a impressão ou web, não há nada similar no mercado nesse nível de preço”, afirma Flávio Tedesco, Gerente de Canais Corel para Brasil e América Latina.

Mais recursos pelo seu dinheiro

O executivo diz ainda que o custo-benefício se multiplica com a inclusão bibliotecas de imagens de alta qualidade ao pacote. Isso porque essa nova edição da família Corel traza nada menos que 1,3 mil imagens digitais e cliparts de alta qualidade, além de 100 fotos em alta resolução – tudo de uso livre. Adicionalmente, uma seleção com 125 fontes, 75 molduras, 100 preenchimentos e uma centena de modelos criados por profissionais deve ajudar a diminuir o seu tempo de busca por material de apoio na web.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.