Nada é mais aterrorizante para uma avó do que andar em um carro autônomo

1 min de leitura
Imagem de: Nada é mais aterrorizante para uma avó do que andar em um carro autônomo
Imagem: Facebook/Carbuzz

Você já parou para pensar qual seria sua reação ao “dirigir” pela primeira vez um carro autônomo? Para muitos de nossos leitores mais jovens, conectados à tecnologia desde pequenos, algo assim pode não parecer grande coisa, mas, para alguém mais velho, uma experiência dessas pode ser simplesmente aterradora.

Acha que estamos exagerando? Então é só conferir o vídeo logo abaixo para ver que não é brincadeira. Nele, uma senhora já em idade avançada é colocada no volante de nada menos do que um Tesla Model S, ativado em modo de direção automática. Resultado: a idosa simplesmente entra em pânico e, sem saber o que fazer, se prepara para a morte a cada carro que passa (o que não seria exatamente impossível, na verdade).

Por mais que o vídeo esteja em inglês, não é preciso traduzir todo o conteúdo, já que as expressões dela deixam tudo bem óbvio. Resumindo, ela diz coisas como “Há carros vindo!” e “Oh, Jesus! É meu primeiro dia aqui fora e eu vou morrer”, entre muitos gritos de pavor.

Felizmente, nada aconteceu com ela ou com seu neto, que filmou tudo. Depois de tanto pedir, ele finalmente desativa o modo de direção automática e deixa que a senhora tome controle do volante de novo. Sim, para muitos isso é hilário, mas pergunto: será que sua reação realmente seria tão diferente da dela?

O que você acha da ideia de ter um carro com direção automática? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.