Remake de MediEvil vai desafiar as habilidades dos jogadores, diz produtor

Remake de MediEvil vai desafiar as habilidades dos jogadores, diz produtor

Último Vídeo

Por baixo de toda a sua estética simultaneamente assombrosa e bem-humorada, a versão original de MediEvil tinha algo em comum com diversos outros títulos da época do primeiro PlayStation: ele era um game difícil, que exigia muita habilidade dos jogadores de desejassem seguir até o final – e essa é uma característica que os desenvolvedores do remake para PS4 fizeram questão de manter, como nos afirmou Nick Accordino, produtor do jogo, em uma entrevista exclusiva.

“[MediEvil] é desafiador! Muitas pessoas não lembram que os jogos do PS1 eram sempre bem difíceis, e esse remake está realmente mantendo isso intacto”, afirmou. Ainda assim, ele afirma isso não quer dizer que a renovação do jogo ficou apenas nos gráficos refeitos do zero com base na geometria do título original, da trilha sonora completamente reorquestrada e da dublagem em português.

MediEvil remake difficult

“É muito complicado permanecer fiel ao mesmo tempo em que você atualiza o jogo para as sensibilidades e expectativas modernas. Nós atualizamos a câmera [incluindo a opção over-the-shoulder], adicionamos muitos itens gráficos e de áudio e ajustamos alguns chefões, mas nos mantivemos leais em termos de design de fases, dificuldade e mecânicas de combate, entre outras coisas”, ressaltou Accordino.

Para introduzir tanto as novas mecânicas quanto relembrar as antigas, os desenvolvedores estão divulgando uma série de vídeos promocionais com o título "Bonehead's Guide to Gallowmere", que estão sendo divulgados semanalmente no canal do PlayStation no YouTube.

De remaster para remake total

O esforço de encarar o desafio de equilibrar renovação e fidelidade vem da mesma motivação que levou a equipe a abandonar a ideia de fazer apenas um remaster para PS4 de MediEvil Ressurrection, que já servia como uma reimaginação para PSP do título original. Segundo o produtor, quando o retorno de MediEvil foi anunciado, o time descobriu que o público tinha um apego muito maior pelo primeiro game da franquia e decidiu então fazer um remake total.

“Foi aí que decidimos permanecer extremamente fiéis ao lançamento para PS1 em termos de conteúdo, mas recriar o jogo do zero – o que tomou um pouco mais de tempo do que estávamos pensando originalmente. Nós pegamos a geometria do original e a importamos para o Unreal para criar a base para todas as fases do remake, adicionando novas animações para todos os personagens, recriando todos os recursos em 4K e expandindo todos, já que antes se aplicavam a modelos poligonais bastante básicos”.

MediEvil remake gameplay

Por esse motivo, Accordino acredita que a nova versão de MediEvil deve não apenas agradar os fãs, mas também abrir as portas para um novo público que não teve contato com as aventuras de Sir Daniel Fortesque. “O remake mostra o apelo e o tom fora de época do jogo, com aquela vibração assustadora de Halloween e a jogabilidade convidativa. Ele parece uma retomada – e talvez tenha um design um pouco mais simples que alguns games modernos –, mas por isso mesmo é atrativo para muitos jogadores que só querem curtir um título divertido”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários