Voxel

Remake de Metal Gear que estava sendo feito por fãs foi cancelado [vídeo]

Último Vídeo

Há informações de que um remake feito por fãs do Metal Gear original foi encerrado e o trailer acima sugere que David Hayter, o dublador de Snake desde Metal Gear Solid — substituído por Kiefer Sutherland desde o recente Ground Zeroes — estava envolvido em seu desenvolvimento.

Ian Ratcliffe, da equipe de desenvolvimento The Outer Heaven, disse ao site Metal Gear Informer que o projeto foi descontinuado pela falta de um acordo dos criadores com a Konami. O site ModDB, onde os mods do jogo estavam sendo trabalhados, também encerrou o tópico em que os fãs contribuíam com o remake.

Mas o que houve, afinal?

Quando o projeto veio à luz em junho, a Konami disse que “daria sua bênção” como uma licença não comercial, ou seja, o game não poderia trazer lucro aos fãs que estavam trabalhando nele e nem receber doações em dinheiro.

“Infelizmente, não podemos mais continuar com o projeto. Parece que o pessoal da Konami não pode concordar com a decisão, então não temos escolha, senão encerrar tudo”, disse Ratcliffe ao Metal Gear Informer, enquanto também agradecia à Konami por seu suporte inicial.

Em junho, Ratcliffe disse que a ideia era que o projeto fosse “um remake completo do game original, com um novo roteiro e novos modelos”. Uma nova trilha sonora também estava nos planos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.