Remake de System Shock vai rolar, mas tem nova data de lançamento

Remake de System Shock vai rolar, mas tem nova data de lançamento

Último Vídeo

Há mais de dois anos os fãs de System Shock estão esperando sobre mais informações sobre o game. O projeto de remake do jogo foi iniciado em 2016, com um financiamento coletivo que já arrecadou mais de U$1,35 milhão. E agora, depois do hiato anunciado em fevereiro, o provável lançamento do jogo está marcado só para 2020. 

Segundo o CEO da desenvolvedora Nightdive Studios, Stephen Kick, essa prorrogação aconteceu porque eles tiveram que fazer uma pausa no desenvolvimento do jogo pois “as coisas estavam ficando fora do controle”. Segundo ele, a decisão de pausar em fevereiro foi porque o jogo não estava seguindo na direção certa e os feedbacks dos patrocinadores comprovava isso. Confira no vídeo abaixo como estava ficando.

“Nossa intenção é entregar exatamente o jogo que prometemos, com o máximo de recursos que também prometemos e em um período de tempo que seja o mais rápido que conseguimos”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Nightdive, Larry Kuperman. Isso significa que o remake de System Shock só deve sair no primeiro trimestre de 2020.

 

A origem do problema

Segundo os representantes da desenvolvedora, o maior problema começou quando várias pessoas quiseram inserir as próprias impressões do que achavam ser melhor para o novo System Shock. À medida que mais e mais ideias foram sendo inseridas, o desenvolvimento foi ficando cada vez mais complexo, mais caro e distante da versão original.

Mesmo com o atraso de quase dois anos no lançamento do game, as pessoas que apoiaram no Kickstarter não ficarão de mãos vazias. Aparentemente eles poderão ver os trabalhos iniciais e parte da progressão do desenvolvimento do System Shock. A próxima atualização será no começo de abril.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.