Remaster de Phantom Dust, exclusivo de X1 e PC, aparenta qualidade duvidosa

Remaster de Phantom Dust, exclusivo de X1 e PC, aparenta qualidade duvidosa

Último Vídeo

Por muito tempo, a novela de Phantom Dust assombrou a Microsoft. A continuação (ou reboot) do game foi cancelada em 2015, depois voltou dos mortos e, finalmente, foi confirmado que se trata de um remaster do primeiro game, lançado para o primeiro Xbox (aquele concorrente do PlayStation 2). Agora, um gameplay de 19 minutos foi revelado.

Há poucas alterações em relação ao original e se trata mais de um retrabalho para adaptar a proporção 4:3 para o widescreen 16:9 e atualizar algumas texturas e resolução da tela. Basicamente, a estrutura central continua a mesma, oferecendo a mesma experiência que o jogo da década de 2000. Veja o vídeo:

Para quem não conhece, Phantom Dust é um jogo de estratégia e ação que utiliza um sistema de decks para realizar ataques. Estruturalmente falando, o título lembra o gameplay competitivo de Final Fantasy Dissidia, mas com ataques que devem ser equipados. As únicas alterações que a desenvolvedora está fazendo é em relação a decisões da campanha.

Caso o jogador perca mais de três vezes, será possível pular a batalha (porém, isso pode acarretar em perder conquistas também), mas ainda assim recebe os extras. Para completar, o game terá DLCs gratuitas e pagas para oferecer novas habilidades. Contudo, o que fica estranho é que se trata de um jogo que está datado e que não teve o tratamento delicado que games como Gear of War: Ultimate Edition tiveram.

O jogo rodará em 1080p no Xbox One e em até 4K no PC, dependendo do seu hardware

Phantom Dust ainda não tem data de lançamento definida, mas ele chegará ao Xbox One e PC, rodando em 1080p no console e em até 4K nos computadores. Mais uma vez, vale ressaltar que essa é a versão remasterizada do jogo, e não o projeto de reboot anunciado em 2014 e cancelado no ano seguinte.

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.