Pinterest celebra mais de 2 bilhões de ideias buscadas por mês

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest celebra mais de 2 bilhões de ideias buscadas por mês

O Pinterest, uma ferramenta de descoberta visual que ajuda pessoas a encontrar e salvar ideias criativas, lançou há dois anos o Guided Search, uma nova ferramenta para pesquisar na plataforma. Muito foi aprimorado nela desde seu início para trazer uma experiência cada vez melhor para o usuário, com mais velocidade nas pesquisas, resultados e localização, além da busca visual.

Dois anos após o lançamento dessa ferramenta, o Pinterest comemora mais de 2 bilhões de ideias pesquisadas todo mês na plataforma. A busca do Pinterest é utilizada para encontrar ideias e referências de um interesse em especial, especialmente para aquelas questões que têm mais uma resposta. Buscadores normais são ideais para perguntas que possuam apenas uma resposta específica.

Cada vez melhor

Atualizações de infraestrutura deixaram a ferramenta de busca 2 vezes mais rápida para que o usuário encontre as ideias que busca em metade do tempo, o que ajudou a aumentar o número de procuras, somando mais de 3 bilhões de Pins por dia. Na média, as pessoas veem mais de 55 ideias por busca (cerca de cinco vezes a quantidade de resultados de texto em ferramentas de busca).

Nos seis meses desde o lançamento da ferramenta de busca visual que utiliza imagens como consultas, o Pinterest conta com mais de 130 milhões de buscas visuais a cada mês, sendo que a pesquisa visual de ideias e produtos por usuários melhora cada vez mais a ferramenta. 

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.