Voxel

Remasterizar God of War: Origins Collection não foi tarefa fácil

Último Vídeo

Img_normal

Nathan Phail-Liff, diretor de arte do Ready at Dawn Studios, declarou que a remasterização dos games God of War do PSP para o PlayStation 3 tem sido um grande desafio para a produtora. O primeiro obstáculo que a equipe encarou foi assustador: aumentar a resolução de um jogo que roda a 480 x 272 e 30 frames por segundo, na pequena tela do PSP, para 1920 x 1080p a exatos 60 fps — para o console de mesa da Sony.

Phail-Liff informou sobre os ocorridos na produção do remake em um post no PlayStation Blog americano, no qual também afirmou que no começo dos trabalhos, a equipe pretendia adicionar ao título suporte estereoscópico 3D. Depois que as implementações foram feitas, o diretor de arte afirmou que não quer mais jogar o game senão em TVs com 3D.

Img_normal

Além disso, houve outro desafio que tomou grande tempo de todos. Entre Ghost of Sparta e Chain of Olympus existia quase uma hora de animações previamente renderizadas que não podiam ser aumentadas para resolução de 1080p. Então, os produtores tiveram que renderizar novamente as imagens, frame por frame em HD.

God of War: Origins Collection tem previsão de lançamento em setembro deste ano para PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.